Cunsulte Disponibilidade

Data de Entrada:

Data de Saída:

Adultos:

Crianças:

Medidas de segurança

Conheça nossas medidas de segurança ao combate do Covid-19

  • COVID-19 - Alterações no atendimento

    Mediante a atual situação da pandemia de Covid-19, estamos trabalhando com uma nova proposta de pousada, onde alguns serviços não estão sendo mais oferecidos e nossos horários de atendimento sofreram alterações.

    - Café da Manhã: Não oferecemos mais este serviço
    - Revisão e limpeza da acomodação: A limpeza será feita somente após o check-out do hóspede. Não oferecemos mais o serviço de limpeza diária. Durante a hospedagem as toalhas sujas e os lixos deverão ser recolhidos pelo próprio hóspede e descartados no local indicado pela recepção. Para a reposição de toalhas ou amenidades o hóspede deverá solicitar na recepção.
    - Horário de check-in: A partir das 15:00h
    - Horário de check-out: Até as 11:00h
    - Atendimento da recepção: Das 08:00h às 20:00h. Fora destes horários o atendimento será via telefone de plantão.

    COVID-19 - Medidas adicionais de saúde e higiene

    - O uso de máscara é obrigatório para circulação em todas as áreas da pousada, tais como corredores, recepção, estacionamento, jardim e também fora das dependências da pousada.
    - Para higienização dos sapatos, foram colocados capachos com produto sanitizante a base de cloro na entrada.
    - Disponibilizamos álcool 70% em todas as acomodações e em todas as áreas de circulação.
    - Será feita medição de temperatura com termômetro infra-vermelho em todos os hóspedes no ato de check-in e em todos os funcionários antes do início do expediente.
    - As movimentações de check-in e check-out devem respeitar o distanciamento social entre hóspedes e funcionários.
    - O Check-in Online será priorizado e enviado para o hóspede via e-mail com antecedência.
    - As áreas sociais, como sala de estar, sala de jogos e web estarão fechadas por tempo indeterminado.
    - Ao termino da estadia, todo o enxoval será trocado e enviado à lavanderia.
    - As áreas de circulação serão higienizadas periodicamente com produto sanitizante.
    - Após cada atendimento será feita higienização de todas as superfícies de toque como balcão, máquinas de cartão, chaves, maçanetas e etc.
    - Todos os funcionários estarão usando os EPI’s (equipamentos de proteção e segurança) competentes a cada função.
    Recepção: Máscara e viseira de rosto inteiro e luvas para auxiliar com as bagagens.
    Limpeza: Sapato impermeável, luvas nitrílicas, máscara cirúrgica, touca, avental e protetor facial ou óculos de proteção.
    - Todo colaborador será monitorado quanto seu estado de saúde, como febre e indisposição, sempre ao iniciar o trabalho.
    - Os uniformes dos funcionários são higienizados na pousada;

    Hóspedes com sintomas

    Atendendo as determinações em matéria sanitária do poder público municipal, a Pousada não admitirá o ingresso (check-in) do hóspede que apresente sintomas de SG (Síndrome Gripal) e SRAG (Síndrome Gripal Aguda), ficando desde logo ciente o hóspede acerca da possibilidade de testagem da temperatura no momento do check-in.

    Na hipótese de serem identificados sintomas a reserva será cancelada e os valores eventualmente adiantados serão restituídos na forma estabelecida em nossas políticas de cancelamento de reservas, ou será assegurado o crédito para hospedagem futura também na forma da referida política, ou dos regramentos específicos a este respeito previstos na legislação.

    Caso o hóspede desenvolva sintomas de SG (Síndrome Gripal) e SRAG (Síndrome Gripal Aguda) no curso da hospedagem tal circunstância deverá ser levada a conhecimento das autoridades sanitárias para que sejam aplicados os devidos protocolos atinentes ao novo Coronavírus – Covid-19.

    Uma vez determinada a realização de isolamento ou quarentena pelas autoridades em matéria sanitária em relação ao hóspede e/ou seus acompanhantes, não será admitido o cumprimento de tais medidas na estrutura do estabelecimento, restando rescindido o contrato de hospedagem, devendo o isolamento ser realizado em caráter domiciliar, como determinam as normativas que regulam tais medidas sanitárias.

    As diárias eventualmente satisfeitas e que extrapolarem o período da permanência do hóspede na hipótese de rescisão do contrato acima referida serão restituídas na forma estabelecida nas políticas de cancelamento de reservas.

    As medidas em questão tem por objetivo assegurar as condições de saúde dos hóspedes com suspeita de infecção, seus acompanhantes, trabalhadores e demais hóspedes na medida em que o cumprimento de medidas de isolamento no estabelecimento não são recomendadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) segundo o que dispõe o ‘’OperationalConsiderations for COVID-19 management in theaccommodation sector – Interinguidance; 30 APRIL 2020’’ conforme o link: Link , constituindo-se portanto em prerrogativa com vistas a preservação da saúde pública, caracterizando-se como exercício regular de direito, que não implica em dano de qualquer natureza ao hóspede e seus acompanhantes.

    Como se proteger

    - Lave com frequência as mãos até a altura dos punhos, com água e sabão, ou então higienize com álcool em gel 70%.
    - Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos.
    - Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas. Ao tocar, lave sempre as mãos como já indicado.
    - Mantenha uma distância mínima de cerca de 2 metros de qualquer pessoa tossindo ou espirrando.
    - Mantenha distância mínima de 1 (um) metro entre pessoas em lugares públicos e de convívio social.
    - Evite abraços, beijos e apertos de mãos. Adote um comportamento amigável sem contato físico.
    - Higienize o celular e outros acessórios de manuseio frequente.
    - Se estiver doente, evite contato físico com outras pessoas. Remarque sua viagem.
    - O uso de máscara é obrigatório para adultos e para criança a partir de 2 anos. A Organização Mundial da Saúde orienta a evitar viagens com crianças menores de 2 anos.
    Fonte: Adaptado de https://coronavirus.saude.gov.br/

NOSSAS AVALIAÇÕES
Hospedagem com boas Lembranças

(54) 3286 2161
WhatsApp - (54) 99960-2161
pousada@pousadamikolay.com.br
Rua Augusto Balzaretti, 35, bairro Piratini, Gramado/RS

Estamos aqui Também